Pastorais

Atenção: todas as datas e horários devem ser previamente confirmados com a secretaria da paróquia.

CATEQUESE INFANTIL

A Catequese é a educação na fé e compreende o ensino da doutrina cristã e da vivência da espiritualidade, para que a criança possa crescer em sua dimensão espiritual, alcançando a plenitude de seu desenvolvimento humano. Para crianças a partir de 9 anos.

Quarta-feira das16h30 às 18h
Quinta-feira das 16h às 17h30
Sexta-feira das 09h30 às 11h

BATISMO

A preparação para o Batismo visa preparar os pais e padrinhos para um melhor conhecimento desse Sacramento e da responsabilidade que lhes cabe na formação de seus filhos e afilhados. Preparação para o Batismo: Segundo sábado de cada mês, das 10h às 12h Celebração do Batismo:

Terceiro sábado de cada mês, às 10h

LITURGIA

A liturgia é o modo como nos comunicamos com Deus. Preparar e organizar as celebrações da comunidade são atribuições do grupo que faz parte da Pastoral da Liturgia.

ESTUDO BÍBLICO

É um grupo que se reúne para ler a Palavra de Deus e procurar vivê-la intensamente no dia-a-dia. Não se trata de um estudo intelectual, mas de uma vivência espiritual, importante para todos os cristãos. Estudo Bíblico: às quartas-feiras das 16h às 17h

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

(Sagrado Coração de Jesus)
Adoração ao Santíssimo Sacramento: na primeira sexta-feira de cada mês, às 17h Sempre que necessário, informe-se sobre os horários e atividades na Secretaria, ou através do telefone: (11) 3842-0935.

CRISMA JOVEM

O sacramento do Crisma, que representa a Confirmação da Aliança Batismal com Deus, é um dos sacramentos da iniciação na vida cristã. O crismando é enriquecido com a força do Espírito Santo para assumir como adulto sua responsabilidade de cristão. Para jovens acima de 14 anos.

Terça-feira das 18h30 às 19h30

CRISMA ADULTO (Em breve)

PASTORAL DO DÍZIMO

O papel da Pastoral do Dízimo é conscientizar cada membro da nossa Paróquia sobre sua responsabilidade com a sua Igreja e com a sua comunidade, e organizar as contribuições. O dízimo é uma expressão de gratidão a Deus por tudo o que recebemos. É uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo cristão deve assumir como sua obrigação em relação à manutenção da vida da Igreja.É sinal de amor, de fé, de partilha e de comprometimento com a sua Comunidade.

BAZAR DA PECHINCHA

O Bazar da Pechincha é um trabalho muito especial, e talvez o mais movimentado da Paróquia. O grupo de voluntários recebe doações (de particulares e de lojas) e seleciona roupas, artigos domésticos, livros, discos etc. Enfim, tudo o que possa ser útil para alguém e, semanalmente, vende esses artigos num bazar beneficiente por preços simbólicos, proporcionando aos economicamente menos favorecidos a oportunidade de adquiri-los. As sobras são encaminhadas a projetos sociais, especialmente.